Estudos Brasileiros em Intervenção com Indivíduos com Transtorno do Espectro Autista: Revisão Sistemática
“Revisões sobre programas de intervenção com indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) são necessárias para o conhecimento do que vem sendo ensinado e divulgado no contexto científico, para que futuras pesquisas possam replicar e estender o que já existe na literatura, como também para possibilitar o estudo de procedimentos que incidam sobre novos comportamentos alvos de ensino.” (Mascotti et al, 2019).
Pensando nisso, eu e mais três profissionais realizamos esta revisão na literatura brasileira sobre o que vem sendo pesquisado sobre intervenções com pessoas com diagnóstico de TEA (Transtorno do Espectro Autista).
O artigo na íntegra foi recentemente publicado na Gerais: Revista Interinstitucional de Psicologia (volume 12, nº 1, 2019).
Espero que gostem e que traga muitas reflexões e novas pesquisas!
Para ler, basta clicar no botão abaixo.
Autores:
- Thais de Souza Mascotti – Psicóloga pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e mestranda do programa de pós-graduação em Psicologia (UNESP)
- Milena de Lima Barbosa – Mestranda do programa de pós-graduação em Psicologia (UNESP)
- Larissa de Oliveira Mozela – Psicóloga pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e mestranda do programa de pós-graduação em Psicologia (UNESP)
- Érico Bruno Viana Campos – Psicólogo, mestre e doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo, docente dos programas de graduação e pós-graduação em Psicologia da Universidade Estadual Paulista (UNESP).