Intervenção em Orientação Profissional em Estudantes de Escolas Públicas Brasileiras: uma Revisão Narrativa
A realização de intervenções em Orientação Profissional no ambiente escolar fornece oportunidades de discussão sobre a escolha profissional, o mundo do trabalho e sobre a sociedade em si, auxiliando os alunos no desenvolvimento de uma postura mais crítica e consciente sobre esses temas.
Pensando nessas questões, eu e mais dois profissionais realizamos esse estudo para a analisar o que a literatura nacional tem feito e publicado sobre intervenções em orientação profissional com alunos de escolas públicas.
O artigo na íntegra foi recentemente publicado na revista Estudos Interdisciplinares em Psicologia (volume 9, nº 3, 2018).
Para ler, basta clicar no botão abaixo.
Espero que gostem e que traga muitas reflexões!
Autores:
- Bruna Pessenda – Psicóloga pela Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Thais de Souza Mascotti – Psicóloga pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e mestranda do programa de pós-graduação em Psicologia (UNESP)
- Hugo Ferrari Cardoso – Psicólogo pela Universidade Sagrado Coração (USC), mestre, doutor e pós-doutor em Psicologia pela Universidade São Francisco, docente dos programas de graduação e pós-graduação em Psicologia da Universidade Estadual Paulista (UNESP).